Raio X Panorâmico e scanner 3D: Praticidade e agilidade no seu atendimento

Raio X Panorâmico e scanner 3D: Praticidade e agilidade no seu atendimento

21 de janeiro de 2022 Off Por Chapecó



  • Documentação ortodôntica e colocação do aparelho: Tudo em um só lugar

    Que usar aparelho ortodôntico traz um enorme compromisso e uma grande correria todo mundo já sabe não é? O que muita gente não sabe é que possível evitar todo esse transtorno de idas e vindas para diversos lugares, para fazer exames e montar a sua documentação odontológica. Vem comigo que eu vou te contar um pouco mais sobre como resolver tudo isso em um só lugar.

    Toda a documentação ortodôntica é feita na própria Orthosmile.

    Porém, deixa eu me apresentar! Além de especialista em ortodontia, sou responsável técnica da Orthosmile, uma clínica premium que inaugurou há pouco em Chapecó. Mas, aí vocês irão me perguntar: Tá, Dra. Pâmela, qual é a relação disso com o problema do transtorno para a realização da documentação? E eu lhes digo: tem tudo a ver! Eis que na clínica Orthosmile você consegue realizar todos os procedimentos no mesmo local, uma vez que contamos com as mais avançadas tecnologias em equipamentos, tais como o Scanner Intraoral – um aparelho odontológico que filma e digitaliza imagens em alta qualidade da arcada dentária do paciente – e o raio x panorâmico – que realiza as imagens radiológicas de toda a boca.
    Na maioria das clínicas odontológicas, o paciente precisa se deslocar para outro ambiente para realizar o exame de scanner e de raio X. Porém, na Orthosmile queremos facilitar a sua vida, razão pela qual possuímos toda a estrutura tecnológica dos aparelhos acima citados na própria clínica, proporcionando uma avaliação mais rápida e prática!
    Para iniciarmos o procedimento de instalação do aparelho ortodôntico precisamos fazer exames, como o raio X e imagens variadas, tudo para montar a pasta e definir o planejamento do tratamento a fim de chegar no resultado almejado pelo paciente. Por isso, essa etapa é muito importante, pois a partir dela é que definimos cada detalhe e cada correção a ser realizada. Normalmente todos esses exames são realizados em um laboratório radiológico, razão pela qual o paciente precisa sair da clínica odontológica, agendar um horário, fazer os exames, retirar os mesmos e retornar na clínica odontológica para apresentá-los ao seu dentista, para só então definir a estratégia do tratamento ortodôntico. E nós sabemos que ninguém tem tempo sobrando para perder em um transtorno desnecessário não é? Ainda mais quando é possível resolver tudo em apenas um dia e no mesmo local, principalmente contando com tecnologias de ponta e que proporcionam precisão aos resultados.
    Se você quer toda essa praticidade e ainda colocar um aparelho sem fios e metais, mais rápido que o convencional, sem dor e que seja invisível, a Orthosmile é o seu lugar também. Aqui contamos com a última tecnologia em aparelhos ortodônticos: os aparelhos invisíveis. E para utilizarmos esses aparelhos ortodônticos invisíveis, precisamos também de uma gama de exames, além dos tradicionais, pois é necessário um escaneamento que reproduza uma imagem em 3D das arcadas dentárias. E sim, também possuímos esse aparelho em nossa clínica.

    O scanner em 3D permite ter uma visão de como o sorriso ficará após o tratamento

    Todavia, me permitam contar pra vocês como funciona esse procedimento: Nós realizamos o escaneamento e enviamos no mesmo momento as imagens para a fabricante dos alinhadores invisíveis. Essa empresa tem especialistas que realizam uma análise das arcadas dentárias, inclusive simulando em 3D de como ficará futuramente o sorriso do paciente, para em seguida nos enviar um protótipo de planejamento futuro do tratamento final do paciente. Assim, nós realizamos a análise necessária para atender aquilo que o paciente deseja, projetando e fabricando o alinhador invisível especialmente para cada cliente. Tudo isso, é realizado instantaneamente na clínica Orthosmile, o que agiliza também a entrega do alinhador para iniciar o tratamento.

    Nunca foi tão fácil fazer seu tratamento ortodôntico e alinhar seu sorriso, não é mesmo? Então não perca tempo e venha conhecer a Clínica Orthosmile e saber mais sobre nossos procedimentos.

    Entre em contato conosco pelo link a seguir e venha fazer uma avaliação gratuita!

    linktr.ee/orthosmile

    Espero você!