Festas juninas mobilizam rede municipal de Ensino

Festas juninas mobilizam rede municipal de Ensino

14 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • As tradicionais festas juninas nas instituições municipais de ensino de Chapecó já estão mudando a rotina das comunidades escolares. Dentro deste contexto o Centro de Educação Infantil Municipal Maria Helena Alves Chagas, promoveu no último sábado um encontro da família embalado ao ritmo das canções juninas. O evento realizado na sede da Associação dos Servidores Municipais de Chapecó reuniu um público superior a 400 pessoas da comunidade escolar.

    Conforme a gestora da instituição, Juliana Hellgren, a festa junina marcou o encerramento da gincana da família. “Optamos em realizar a festa em um espaço mais amplo em virtude da mobilização dos familiares na gincana, porém tivemos uma surpresa muito gratificante ao constar que o público superou nossas expectativas” destaca a gestora.

    Juliana avalia que o fato de um número expressivo de familiares participar tanto da gincana como da festa junina é muito positivo “temos o entendimento que a aprendizagem só acontece através do envolvimento da família no universo escolar”.

    O Secretário de Educação Nemésio Carlos da Silva afirma que eventos como estes são resultados do comprometimento de toda a equipe da Educação de Chapecó. “Além de promover o resgate das tradições e cultura brasileira as festas juninas proporcionam o fortalecimento do vínculo entre a escola e a comunidade onde seus alunos estão inseridos”.

    A festa contou com apresentações culturais, brincadeiras como pescaria, e culinária típica. O Conselho Escolar com apoio dos professores organizou um espaço para fotos para que os familiares tivessem a oportunidade registrar um momento tão especial. Paralelo as comemorações juninas as equipes envolvidas na gincana receberam suas medalhas de premiação.

    festajunina7 festajunina4 festajunina3 festa-junina2 festa-junina1

    Prefeitura de Chapecó