Chapecó se prepara para receber a Tocha Olímpica

Chapecó se prepara para receber a Tocha Olímpica

15 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • Chapecó se prepara para receber a Tocha dos Jogos Olímpicos/Rio 2016. A previsão é que a Tocha passe pela cidade no dia 03 de julho, domingo, chegando por volta das 10hs, vinda de São Lourenço do Oeste. Ela deve permanecer na Capital do Oeste por duas horas e 30 minutos, depois segue para Concórdia.
    A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão, organiza a logística de trânsito para receber o símbolo dos jogos olímpicos. Segundo o Secretário Claudiomiro Amaral, cerca de 40 servidores, entre Guardas Municipais e Agentes de Trânsitos farão o isolamento e o controle do fluxo de tráfego durante o evento.
    A rota em Chapecó terá 7,5 kms, compreendendo diversas ruas da cidade, priorizando locais com grande circulação de pessoas, comércio e pontos turísticos. O ponto de partida é a Avenida Fernando Machado, em frente ao Pátio Shopping Chapecó.
    No total serão 35 condutores. O processo de escolha e divulgação dos nomes é coordenado pelo Comitê Olímpico do Brasil e está observando a história e a representatividade do candidato para cada cidade. Outros critérios analisados são a idade mínima de 12 anos e não possuir antecedentes criminais. Fica a cargo da Prefeitura a indicação de cinco nomes, que serão divulgados nos próximos dias.
    Ao final do revezamento, a Tocha seguirá para o largo da Catedral Santo Antônio, onde haverá uma celebração com diversas atrações artísticas e culturais e o acendimento da Tocha. A chama permanecerá no palco por aproximadamente 15 minutos.
    A ideia é reunir diversas atrações locais neste dia, envolvendo as áreas cultural, social, esportiva, saúde e educação. Toda a programação está sendo organizada. A proposta é levar à população os ideais olímpicos de respeito, amizade e excelência. Serão momentos marcantes que farão a comunidade se sentir parte das Olimpíadas.
    Tocha Olímpica
    A Tocha Olímpica está percorrendo mais de 300 cidades por todo o Brasil durante um período de 90 dias. Chapecó é um dos 21 municípios de Santa Catarina contemplados com o revezamento. No oeste, serão três municípios nesta ordem: São Lourenço do Oeste, Chapecó e Concórdia. As três cidades vão receber a Tocha no mesmo dia, 03 de julho.
    A Tocha Olímpica Rio 2016 representa os elementos brasileiros de: diversidade harmônica; energia contagiante e natureza exuberante, com o solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol representados nas cores da bandeira do Brasil.
    tocha-foto-ilustra-o

    Prefeitura de Chapecó