WhatsApp suspende contas do PT criadas para administrar grupos de comunicação de Lula

WhatsApp suspende contas do PT criadas para administrar grupos de comunicação de Lula

11 de março de 2022 Off Por Editor



  • Rede social ainda não se manifestou sobre o caso; assessoria do PT diz que interrupção foi uma ‘reação’ do aplicativo à intensa da rede.

    O WhatsApp suspendeu na última terça-feira, 8, contas de administradores de grupos do PT criados na última semana para a comunicação do ex-presidente Lula, pré-candidato à Presidência da República. A suspensão dos números de telefones foi antecipada pela Folha de S. Paulo e confirmada à Jovem Pan por assessores de Lula. Apesar da postulação do petista não ter sido oficializada, a legenda se prepara para aumentar a presença de Lula nas redes sociais, uma estratégia para “bater de frente” com o seu principal adversário do: o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que contou com a mobilização de apoiadores no WhatsApp, Facebook e Twitter para vencer as eleições de 2018.

    Segundo a assessoria de Lula, a interrupção das atividades foi uma reação do sistema do WhatsApp à intensa movimentação dos grupos. Ainda de acordo com a equipe do pré-candidato, já foi explicado ao aplicativo que a movimentação está “dentro das regras”. Não houve outras suspensões e a equipe está trabalhando para recuperar os números. Anunciado na última segunda-feira, 7, o portal “Lulaverso” lançou contas no WhatsApp, no Twitter, no Facebook, no Telegram e no TikTok para divulgar os feitos do ex-presidente durante as suas gestões. Nas plataformas, a comunicação de Lula usa uma linguagem descontraída e memes para atrair os apoiadores de Lula.

    No WhatsApp, sempre que a capacidade de participantes de um grupo é alcançada, a equipe de comunicação cria outro. Nesta sexta-feira, 11, o “Lulaverso” conta com 19 grupos, sendo alguns fechados, em que apenas os administradores são autorizados a mandar mensagens, e outros abertos, onde os participantes podem conversar, além de receber os conteúdos enviados pela comunicação do ex-presidente. Procurado pela Jovem Pan, a assessoria do WhatsApp ainda não se manifestou sobre o caso.

    Com informações Jovem Pan