Pavilhões da Efapi estão sendo desmontados para construção de nova estrutura

Pavilhões da Efapi estão sendo desmontados para construção de nova estrutura

15 de março de 2022 Off Por Editor



  • Está em andamento o desmonte dos Pavilhões 1 e 2 do Parque de Exposições Tancredo Neves, no bairro Efapi. O trabalho iniciou neste mês e tem prazo ser concluído até o início do mês que vem. Mas pode ser antecipado pois já foram retirada a parte do telhado, restando a estrutura, que começa a ser desmontada nesta terça-feira.

    A Prefeitura efetuou o leilão (035/2022) das estruturas. O pavilhão 1, que tem 3.017 metros quadrados, foi vendido por R$ 300 mil. Já o pavilhão 2, com 1.947 metros quadrados, foi vendido por 271 mil. Além dos recursos obtidos o município evita gastos para contratar uma empresa para fazer o serviço.

    No lugar dos dois pavilhões antigos será construído um novo, com 8.714,55 m². A obra está estimada em R$ 18,4 milhões. O projeto foi doado pelo arquiteto Flávio Lemos, através do Conselho Municipal de Turismo.

    No dia 28 de março serão abertas as propostas da licitação, que está em andamento. De acordo com o prefeito João Rodrigues, as obras no Parque da Efapi e também a revitalização do Centro de Eventos, que estão sendo realizadas em parceria do município com o Governo do Estado, tem como objetivo colaborar com a retomada dos eventos, movimentando a economia do município, num setor que foi fortemente impactado pela pandemia.

    De acordo com o Diretor de Incentivo ao Empreendedorismo, Luiz Roberto Tillmann, o objetivo é retomar as grandes feiras, eventos, palestras e simpósios, que transformaram Chapecó na Capital Catarinense dos Eventos de Negócios.