Mãe suspeita de torturar bebê de 10 meses em SC disse que foi ‘incidente doméstico’

Mãe suspeita de torturar bebê de 10 meses em SC disse que foi ‘incidente doméstico’

17 de março de 2022 Off Por Editor



  • A mulher é suspeita de tortura. O laudo apresentado indica que as lesões não foram provocadas em um único dia.

    Uma mulher, de 23 anos, suspeita de torturar o filho bebê de 10 meses, presa na última sexta-feira (11), em São João Batista, na Grande Florianópolis. A investigada alegou que as lesões encontradas na criança ocorreram decorrência de um incidente doméstico com outra criança de cinco anos, conta o delegado Fernando Farias.

    A suspeita foi presa após levar a criança com diversas fraturas nas pernas, braços, costela e clavícula para o hospital em São João Batista. A Polícia Militar constatou as lesões e fraturas ósseas e levou a suspeita para a delegacia, onde foi autuada por tortura qualificada e presa.

    Conforme o delegado, o laudo apresentado indica que as lesões não foram provocadas em um único dia, ou seja, teriam sido praticadas em várias ocasiões diferentes.

    O bebê ficou internado no hospital para receber os atendimentos necessários e só será liberado pelo juiz para algum familiar.

    Primeiros sinais

    O delegado explica que a cerca de três semanas o bebê deu entrada no hospital de Florianópolis com uma lesão no braço. A equipe que atendeu a criança informou ao Conselho Tutelar de São João Batista, que tentou fazer o acompanhamento da situação, mas não conseguiu localizar a mulher. Segundo farias, a suspeita fez de tudo para não ser encontrada. A mulher localizada somente na última sexta-feira (11) quando levou a criança para atendimento hospitalar no município.

    Com informações SCC10