Polícia Civil efetua prisão em combate ao furto de cargas de fertilizantes em SC

Polícia Civil efetua prisão em combate ao furto de cargas de fertilizantes em SC

18 de março de 2022 Off Por Editor



  • Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) realizaram uma nova operação de combate ao furto de cargas. A ação, na quinta-feira (17), resultou na prisão de um homem identificado como responsável pela subtração de cargas avaliadas em R$ 225 mil.

    As investigações se iniciaram em outubro de 2021, momento em que a DFRC/DEIC tomou conhecimento dos furtos de cargas de fertilizantes, os quais possuíam a fraude como forma de agir dos criminosos.

    A equipe de investigação da DFRC/DEIC verificou que os suspeitos utilizavam documentações falsas com o intuito de realizar os carregamentos e, posteriormente, utilizavam o artifício a fim de reduzir a vigilância da vítima sobre os bens que seriam transportados.

    Em decorrência do resultado das investigações, após representação da Polícia Civil, foi deferido mandado de busca e apreensão na residência do indiciado e expedido mandado de prisão preventiva. Na manhã de quinta-feira, foram cumpridas as ordens judiciais em Itapoá.

    As diligências prosseguem com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas nos crimes.