Polícia Civil e Guarda Municipal prendem em flagrante suspeitos de furtarem fios de cobre em Chapecó

Polícia Civil e Guarda Municipal prendem em flagrante suspeitos de furtarem fios de cobre em Chapecó

18 de março de 2022 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó em uma Operação conjunta com a Guarda Municipal da Cidade prendeu, em flagrante, na madrugada desde dia 18 de março, no bairro Maria Goretti, 02 (dois) suspeitos de 31 (trinta e um) e 33 (trinta e três) anos de idade, responsáveis pela prática das infrações penais de furto de fios de cobre.

    Após as constantes ocorrências de furtos de fios, notavelmente, nos prédios da administração municipal e sempre nos períodos noturnos, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó e a Guarda Municipal passaram a mapear os locais de maior incidência de furtos de fios da cidade, oportunidade em que desencadearam uma operação preventiva, nesta madrugada, a fim de inibir a prática do crime patrimonial.

    Durante a ação, Policiais Civis e Guardas Municipais flagraram as condutas delitivas dos suspeitos acima mencionados, ambos na posse de diversos metros de fios de cobres, alguns já desencapados, bem como um alicate para contar os objetos.

    Os suspeitos, nos quais apresentam histórico criminal, foram conduzidos para a Central de Plantão Policial, a fim de serem submetidos aos procedimentos legais.

    Em interrogatório perante a Autoridade Policial, os conduzidos informaram que são usuários de drogas e que receberiam a quantia de R$30,00 (trinta reais) por quilo de cobre.

    Lavrado o Auto de Prisão em Flagrante dos suspeitos, ambos foram conduzidos para o sistema prisional, local em que permanecerão à disposição da justiça.