Vídeo: vereador saca arma para colega durante briga em sessão

Vídeo: vereador saca arma para colega durante briga em sessão

22 de março de 2022 Off Por Editor



  • O vídeo de um trecho da sessão mostra o momento em que Neiriberto começa a ficar nervoso e discute com outro parlamentar.

    Uma sessão na Câmara Municipal de Querência, a 912 km de Cuiabá, a foi interrompida após uma briga começar entre dois vereadores e um deles sacar uma arma contra o outro. A Polícia Militar precisou intervir.

    De acordo com o boletim de ocorrência, durante a discussão, o vereador Neiriberto Martins Erthal, de 46 anos, se levantou, foi em direção ao vereador Edmar Lucio Batista, e deu um soco nele, iniciando a agressão.

    A reportagem tentou contato com o vereador Neiriberto, mas as ligações não foram atendidas.

    Em nota, a Câmara de Querência disse que a sessão foi suspensa após a confusão, mas que não houve feridos. A Casa informou ainda que uma investigação policial será instaurada para apurar o caso.

    “Pertinente aos vereadores envolvidos nas vias de fato, as medidas cabíveis serão tomadas em conformidade dos trâmites constantes no regimento interno desta Casa de Leis”, diz.

    O vídeo de um trecho da sessão mostra o momento em que Neiriberto começa a ficar nervoso e discute com outro parlamentar. Em seguida, ele diz “O trabalho aqui é feito e é organizado. Vossa excelência, seja homem e assuma…”, o parlamentar não conclui a frase e levanta da cadeira para ir até o outro vereador.

    Segundo a polícia, esse é o momento em que Neiriberto foi até Edmar e deu um soco nele.

    Em seguida, Neiriberto e desequilibrou e caiu no chão, momento em que Edmar o agrediu. A equipe da Policia Militar interveio, para conter a briga, e quando afastava Neiriberto do local, o parlamentar sacou uma arma e fez ameaças contra Edmar.

    O militar conseguiu conter o vereador e levá-lo para outra sala, e quando percebeu que o suspeito estava com arma em punho, conduziu o vereador Edmar para o abrigo atrás da bancada e posteriormente para fora do plenário.

    Ainda segundo as informações da PM, não houve disparo de arma de fogo e a arma usada na ameaça não foi encontrada.

    As partes foram conduzidas para à delegacia para registrarem a ocorrência. A advogada da câmara de vereadores se fez presente. A vítima, Edmar, não manifestou interesse de representar contra o colega.

    Veja o vídeo: 

    Com informações G1 MT