Administração Municipal vai implantar 92 câmeras de videomonitoramento em Xaxim

Administração Municipal vai implantar 92 câmeras de videomonitoramento em Xaxim

6 de abril de 2022 Off Por Editor



  • A Prefeitura iniciou a instalação de 92 câmeras de videomonitoramento em locais públicos de Xaxim. Os equipamentos estão sendo instalados na praça Frei Bruno, unidades de saúde, assistência social, Abrigo Municipal, Farmácia Municipal e almoxarifado, com o objetivo de dar mais segurança aos usuários dos serviços públicos, servidores e para a comunidade em geral.
    O maior número de câmeras será instalado no setor da saúde, contemplando todas as unidades de saúde, totalizando 68 equipamentos. Outras 16 câmeras já estão sendo instaladas na praça Frei Bruno.
    “Será possível ter acesso às imagens via aplicativo de celular, permitindo que o prefeito acompanhe em tempo real o que acontece nos locais monitorados. Os secretários municipais responsáveis pelos ambientes onde haverá câmeras também terão acesso. Além disso, as imagens da praça Frei Bruno serão monitoradas pela Polícia Militar. Não se trata de monitorar o trânsito, não servirá para aplicação de multas, e sim para melhorar a sensação de segurança de quem utiliza o espaço no centro da cidade”, explica o secretário de administração, fazenda e desenvolvimento econômico, Beto Grasel.

    Vigia na praça

    Ainda quanto à praça Frei Bruno, nos próximos dias será aberta licitação para contratação de vigia que ficará no local diariamente, das 16h às 22h, horário de maior movimento.