Lançados livros na Semana do Escritor

Lançados livros na Semana do Escritor

17 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • No dia em que Chapecó comemora o Dia do Escritor Chapecoense, quatro autores lançaram suas obras na 13ª edição da Semana do Escritor. A cerimônia aconteceu na Bilbioteca Pública Municipal Neiva Costella que, segundo o escritor Norberto Pontel, “é o lugar mais importante do município”, disse.

    Participaram do evento escritores, representantes de parceiros do evento, além de alunos da Universidade da Melhor Idade e da Escola Estadual Básica Nelson Horostecki. De acordo com Roselaine Vinhas, Secretária de Cultura de Chapecó, “este é um momento oportuno para o lançamento destas obras. A Semana do Escritor valoriza o trabalho dos escritores, aproxima a comunidade, incentivando a leitura e fazendo um convite para que conheçam as obras”, disse.

    Para Norberto, “o evento abre portas para que as pessoas os conheçam e os leiam”. Nesta tarde o autor, já premiado pela Academia Catarinense de Letras como melhor romance de Santa Catarina pela obra ‘Nas barrancas do Uruguai’, laçou as obras ‘À sombra do silêncio’ e ‘Bailarinas Palavras’.

    Além destas foram lançadas também as obras ‘Dorri’, de Rafael Silva, que aborda questões da natureza humana e sociedade, trazendo a desconstrução de ideias e pensamentos modernos e ‘A sabedoria das formigas’, de Maria Mercedes Colfarai, traz uma história que interage com os pequenos leitores, através de pinturas e perguntas . Para os amantes da poesia que não querem perder o hábito em meio a corredia diária, o poeta Jairo Maciel, lançou o CD de poemas e poesias “Momentos Inesquecíveis”.

    As atividades da Semana do Escritor Chapecoense prosseguem neste sábado (18), com o Varal Literário “Doe um agasalho e ganhe um livro”, no Calçadão, às 9h. As atividades encerram às 15h, com chá literário com contos, causos e poesias e relato de experiências dos contemplados nos Editais das Linguagens, na Biblioteca Municipal Neiva Costella.

    04 (5) 03 (5) 02 (11) 01 (11)

    Prefeitura de Chapecó