Escola realiza Semana do Meio Ambiente

Escola realiza Semana do Meio Ambiente

7 de junho de 2017 Off Por Chapecó



  • Diante da importância de atitudes conscientes de preservação e sensibilização ambiental, as atividades iniciaram na segunda e seguem até a quarta-feira (03 e 07), a Escola Básica Municipal Agropecuária Demétrio Baldissarelli, realiza pelo 4º ano consecutivo a Semana do Meio Ambiente que envolve todos os alunos, professores e comunidade escolar nas mais diversas atividades e brincadeiras educativas voltadas à temática Meio Ambiente.

     

    O principal objetivo da atividade é sensibilizar os educandos sobre a importância da preservação ambiental, por meio de uma diversificada programação de palestras, oficinas, gincana, quiz e confecção de brinquedos a partir de materiais alternativos. A intenção é contribuir para a conscientização e qualidade de vida respeitando o meio ambiente.

    Cada equipe foi montada com alunos de 1ª, 4ª, 5ª,6ª,7ª,8ª e 9ª séries o que contribui ainda mais para que haja socialização e solidariedade entre todos. Todas as equipes criaram seu próprio nome, grito de guerra, mascote e decoração das salas de aula que se transformaram em QG (ponto de encontro das equipes para realização das atividades).

    A aluna Vanessa Aparecida Rodrigues Pinheiro de 14 anos comentou que a atividade é diferente, pois não é realizada em todas as escolas. “Aprendemos a conviver com as diferenças, pois as turmas são misturadas para a gincana e nela trabalhamos  a importância de preservar e conscientizar sobre o meio ambiente”, comentou. Já Andrei Agostinho Hoff de 13 anos falou sobre a importância do tema que a escola abordou, visando conscientização e a preservação do meio ambiente. “Conheci muitos animais que nunca havia visto e áreas que estão sendo preservadas”, esclareceu.

    A Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera, enfatizou a importância de promover ações de prevenção nas escolas. “O objetivo é proporcionar aulas dinâmicas, com estudos, debates, discussões e descobertas, aliados a brincadeiras e diversão e ao mesmo tempo, estimulam a construção do conhecimento a cerca da valorização e cuidados com o meio ambiente”, finalizou.