Feira de Mudas Ornamentais e Frutíferas acontece em Julho

Feira de Mudas Ornamentais e Frutíferas acontece em Julho

20 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realiza mais uma edição da Feira de Mudas Ornamentais e Frutíferas nos dias 01, 02 e 03 de julho, no pátio do Mercado Público. Segundo o Secretário Valdir Crestani a feira já se consolidou como um evento tradicional no Município.

    A Feira de Mudas Ornamentais e Frutíferas é um evento realizado com a parceria dos viveiristas da cidade e tem a característica de atrair um grande público que compra espécies frutíferas e ornamentais. No ano de 2015, foram comercializadas entorno de 9,5 mil plantas, sendo que o volume de negócios superou os R$ 100 mil. A expectativa deste ano é de um aumento de 20% no volume comercializado.

    O preço mínimo das mudas frutíferas será de R$ 8,00 podendo variar de acordo com a espécie e porte da planta. Serão ofertadas mudas de frutas cítricas como laranjas, tangerinas e limas; além de variedades de figos, ameixas, uvas, jabuticabas, pêssegos, nectarinas, nozes e caquis. A comunidade pode adquirir ainda espécies ornamentais como begônias, calandívas, orquídeas e palmeiras.

    img-6219 img-6214

    Prefeitura de Chapecó