Semana do Escritor aproxima a comunidade dos livros

Semana do Escritor aproxima a comunidade dos livros

20 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • Conversas com escritores, chá e sarau literário e contação de histórias marcaram as atividades em Chapecó na 13ª Semana do Escritor Chapecoense. Foram quatro dias de atividades desenvolvidas em diferentes locais, levando a literatura chapecoense para todos os cantos do município.
    As ações envolveram escritores, estudiosos, alunos de escolas públicas municipais e estaduais de ensino, acadêmicos e professores dos cursos de letras da Unochapecó e Universidade Federal Fronteira Sul e a comunidade, em atividades gratuitas, de fácil acesso, que aproximaram as pessoas dos livros.
    De acordo com a Secretária de Cultura de Chapecó, Roselaine Vinha “as atividades foram planejadas para aproximar leitores e escritores, apresentando obras locais e promovendo diálogos. Estas ações visaram valorizar este trabalho, mostrar a importância da literatura local para os chapecoenses, incentivar os novos escritores e estimular a curiosidade das pessoas pelos livros e por quem os escreve”, disse.
    Nesta edição o evento passou por cinco escolas de diferentes bairros do Município, levando os autores para um bate-papo sobre suas obras e profissão. Também foram lançados quatro livros de autores do Oeste Catarinense. ‘À sombra do silêncio’ e ‘Bailarinas Palavras’ de Norberto Pontel; ‘Dorri’, de Rafael Silva; ‘A Sabedoria das Formigas’ de Maria Mercedes Colfarai e o CD de poesias ‘Momentos Inesquecíveis’, do poeta Jairo Maciel.
    A Semana contou ainda com Varal Literário ‘Doe um agasalho e ganhe um livro’, inserindo a leitura no cotidiano dos chapecoenses. De acordo com Roselaine, o evento é mais uma vez, uma grande parceria com a Associação Chapecoense de Escritores (Ache). “Este ano uma parceria ainda mais especial pelo aniversário de 30 anos da Ache, que desenvolve este bonito e incansável trabalho na comunidade em prol da literatura local. Estamos muito felizes por mais esta edição”, enfatiza.
    varal-literario-2-small- varal-literario-1-small- varal-literario-4-small- varal-literario-3-small-

    Prefeitura de Chapecó