Suspeito de matar homem a tiros no Rio Grande do Sul é preso em SC

Suspeito de matar homem a tiros no Rio Grande do Sul é preso em SC

11 de abril de 2022 Off Por Editor



  • Prisão aconteceu na noite de sexta-feira (08).

    Um homem suspeito de um homicídio ocorrido em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi preso em São Miguel do Oeste, na noite de sexta-feira (08). A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de São Miguel do Oeste, efetuou a prisão do homem.

    O homicídio ocorreu no dia 12 de novembro de 2021, no bairro Sarandi, em Porto Alegre (RS), vitimando um homem. O suspeito, atuando sozinho, desceu do veículo em que estava e efetuou diversos disparos na vítima, que se encontrava no interior de um veículo acionado por aplicativo.

    A investigação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Homicídios de Porto Alegre, que identificou o suspeito e pediu a prisão preventiva dele. A Polícia Civil do Estado do RS cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Viamão e Florianópolis, entretanto, o suspeito havia fugido destes locais dias antes.

    A Polícia Civil do Estado do RS, pela Delegacia de Polícia de Homicídios de Porto Alegre e o Dipac, apuraram que o suspeito teria fugido para São Miguel do Oeste, comunicando a informação à Polícia Civil de SC.

    Com base nas informações, a equipe da DIC/PCSC de São Miguel do Oeste realizou diligências, identificando o local onde o suspeito poderia estar se escondendo. Durante o monitoramento, ele foi surpreendido e abordado quando se aproximava da residência em que estava se ocultando, no bairro Progresso, em São Miguel do Oeste. Ele foi preso e encaminhado para a Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste.