Realizado o I Fórum Setorial de Dança

Realizado o I Fórum Setorial de Dança

21 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • Profissionais da dança reuniram-se no último sábado (18), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, para o I Fórum Setorial de Dança. O encontro foi uma iniciativa do Setorial de Artes Cênicas com o apoio do Conselho Municipal de Política Cultural e da Secretaria de Cultura de Chapecó.

    O evento teve como objetivo trazer informação, esclarecer dúvidas, trocar experiências e fortalecer a classe. Os temas debatidos abrangeram diferentes temáticas do setor como a participação no edital de linguagens, sugestões para o setor, necessidades e apontamentos para a dança no município, festivais e mostras locais.

    De acordo com Damiana Fernandes, profissional da dança e representante da Secretaria de Cultura de Chapecó no encontro, “foi uma experiência muito válida. Mostrou como nós profissionais da dança devemos nos unir para fortalecer o setor. O encontro foi muito informativo, tirou dúvidas e esclareceu questões relacionadas a participação em editais e também às políticas públicas voltadas à cultura e, em específico, a área da dança”, conta.

    A partir de agora uma equipe, definida no evento, irá mapear os profissionais da área e levantar dados sobre o setor no município. A ideia é prosseguir com os encontros e, futuramente, criar a Associação Municipal de Dança.

    forum3 forum1

    Prefeitura de Chapecó