Servidores da Saúde participam de Treinamento Experimental ao Ar livre

Servidores da Saúde participam de Treinamento Experimental ao Ar livre

19 de abril de 2016 Off Por Chapecó



  • Servidores das unidades de saúde dos bairros Jardim América e Alta Floresta participaram de Treinamento Experimental ao Ar Livre, no início do mês. Esse treinamento é uma ferramenta que busca transformar o comportamento humano e produz resultados imediatos na vida pessoal e profissional de cada um dos participantes.  O treinamento aconteceu no Camping Três Rios, comunidade de Água Amarela em Chapecó. Essa foi a primeira vez que esse tipo de treinamento será desenvolvido  pela Secretaria de Saúde. O treinamento contou com as facilitadoras Vera Zeni e Iselda Pereira.
    Trata-se de metodologia vivencial que visa o aprimoramento da capacidade de trabalho em equipe, visando desenvolver competências de liderança e cooperação, com foco no trabalho colaborativo. De acordo com Fernanda Ledra, Coordenadora de Educação na Saúde, a metodologia utiliza ação e reflexão e fortalece o trabalho em equipe dentro das unidades de saúde. Objetiva a sensibilização e conscientização dos participantes, levando-os a avaliação e reflexão quanto ao próprio desempenho como indivíduos e membros de uma equipe. “Esse tipo de treinamento promove conscientização sobre a importância da qualidade dos relacionamentos interpessoais na realização do trabalho colaborativo e também agrega valor e originalidade ao processo de formação, desenvolvimento e motivação de equipes competitivas e eficientes”, reforça.
    09042016-saude-treinamento-experimental-224- 09042016-saude-treinamento-experimental-193- 09042016-saude-treinamento-experimental-139- 09042016-saude-treinamento-experimental-136- 09042016-saude-treinamento-experimental-198-

    Prefeitura de Chapecó