Vizinha diz que viu menina de 5 anos em pé na janela antes de cair de prédio em Chapecó

Vizinha diz que viu menina de 5 anos em pé na janela antes de cair de prédio em Chapecó

13 de abril de 2022 Off Por Editor



  • Minutos antes, ela relata ter visto a menina pulando em um sofá embaixo da janela.

    Uma assessoria de imprensa em que a Polícia Civil esclareceu detalhes sobre o caso da menina de apenas cinco anos que caiu do quarto andar de um prédio, na rua Rio de janeiro, em Chapecó, no Oeste do Estado, aconteceu nesta quarta-feira (13). Relatos de uma vizinha que disse ter visto a queda da criança, chamaram a atenção da investigação.

    De acordo com a vizinha, próximo da janela havia um sofá e ela conseguia ver a criança pulando pela sombra da parede. Poucos minutos depois, ela viu a menina em pé na janela e cair do quarto andar.

    A janela da sala em que a menina estava não tinha tela de proteção. Conforme o delegado Éder Matte, houve negligência por parte dos responsáveis.

    A criança veio morar com a mãe no mês de novembro, pois ela morava há cerca de um ano com a avó em São Paulo. A mãe afirmou que a criança ficava sozinha em casa em períodos curtos, no máximo 20 minutos, porque o padrasto levava a esposa até o trabalho e que, no dia, haviam ido ao mercado, mas não a levaram porque eles iriam de moto.

    As investigações ainda estão em andamento e a Polícia Civil espera concluir em até dez dias. Até o momento, foram ouvidas mais de dez pessoas, entre moradores do prédio, mãe e padastro. As imagens de locais próximos ao apartamento também estão sendo investigadas.

    Relembre o caso:
    Uma menina de cinco anos morreu após cair do quarto andar de um prédio, na rua Rio de janeiro, em Chapecó, no Oeste do Estado, conforme informações dos bombeiros e da Polícia Militar do município.

    Populares informaram ao resgate que a criança teria caído de uma janela. O apartamento não possuí rede de proteção. Uma vizinha viu a menina caída e chamou o socorro.

    A criança foi encontrada já sem sinais vitais pelos bombeiros e encaminhada ao hospital. Durante o deslocamento, os bombeiros fizeram cerca de seis manobras de reanimação, além de utilizaram o desfibrilador e ventilação mecânica para reanimação, mas a menina não sobreviveu. Conforme os bombeiros, a pequena teve fratura na cervical e cortes na cabeça.

    Segundo a PM, a mãe disse que foi ao supermercado e a menina havia ficado sozinha.

    Em nota, a Polícia Civil de Santa Catarina disse que foi instaurado um inquérito policial para apurar todas as circunstâncias do ocorrido.

    Com informações SCC10