Vídeo: motorista dirige em marcha ré, fura sinal e tenta “comprar” guardas em Chapecó

Vídeo: motorista dirige em marcha ré, fura sinal e tenta “comprar” guardas em Chapecó

22 de abril de 2022 Off Por Editor



  • Na noite da última quarta-feira (20), um homem foi preso após ser flagrado dirigindo embriagado e oferecer dinheiro aos guardas municipais para não ser autuado e seu veículo apreendido em Chapecó. O homem dirigia em marcha ré, por volta das 20h25min, quando a Guarda Municipal flagrou a cena.

    Segundo a Guarda Municipal, a maneira que o motorista trafegava com o carro gerava risco de colisão com outros veículos que utilizavam a via no momento. O condutor ao perceber a guarnição, avançou o sinal em vermelho, quase colidindo com a viatura e não acatou a ordem de parada.

    O homem, de 49 anos, dirigiu por alguns minutos até estacionar o veículo e ser abordado pela GM. “O condutor se apresentava alterado, com fala enrolada e odor etílico, sendo-lhe ofertado o teste de alcoolemia, onde ele recusou-se a fazer”, informou a Guarda.

    Diante da situação, foram iniciados os procedimentos administrativos, momento que o homem ao perceber que seria autuado e seu veículo recolhido ao pátio de apreensões, ofereceu dinheiro aos guardas municipais. “A oferta era para que os guardas o liberassem juntamente com seu veículo, sendo esta oferta realizada mais de uma vez”, disse a Guarda Municipal.

    Confira:

    Foi dada voz de prisão ao homem, o qual foi conduzido até a central de plantão policial, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante por dirigir sob efeito de álcool e corrupção ativa. Posteriormente o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó.