Honrosa missão: Siticom no revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos/Rio 2016

Honrosa missão: Siticom no revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos/Rio 2016

22 de junho de 2016 Off Por José Carlos de Linhares



  • A presidente do sindicato Izelda Oro foi escolhida para conduzir a Tocha Olímpica em Chapecó

    Chapecó (22.06.2016) – Cada chapecoense gostaria de sentir a emoção de conduzir o fogo olímpico que está percorrendo o país neste período que antecede os Jogos Olímpicos/Rio 2016. No entanto, o privilégio é concedido a poucos. Para alegria, satisfação e orgulho dos trabalhadores de todas as categorias profissionais e do movimento sindical, o Siticom vai ser representado nesta missão honrosa.

    A presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Chapecó, Izelda Oro, foi submetida à criteriosa avaliação do Comitê Olímpico do Brasil. Para a escolha o COB analisa a história e a representativa dos candidatos à condução da tocha. Todos os critérios foram atendidos e a sindicalista teve seu nome aprovado para carregar a Tocha Olímpica que passa por Chapecó no dia 3 de julho.

    Izelda que terá como número de identificação o 013 é uma das 35 pessoas que conduzirão o fogo na rota que terá sete quilômetros e 500 metros por ruas da cidade. A partida será dada pouco depois das 10 horas do dia 3, após chegar de São Lourenço do Oeste. A Tocha sai da Rua Fernando Machado, em frente ao Pátio Shopping, seguindo até o largo da Catedral Santo Antônio. Ali ocorre a solenidade formal com atrações artístico/culturais, esportivas, sociais e acendimento da tocha. O fogo permanecerá em Chapecó por prazo de duas e meia seguindo após para Concórdia.

    Majestosa responsabilidade – Para a presidente do Siticom, participar do revezamento do fogo olímpico é “o reconhecimento do trabalho realizado” tendo como fim benefícios à sociedade. Izelda, uma das maiores expressão do sindicalismo catarinense, descreve que tudo o que faz tem a intenção de “formar e elevar o sentimento de solidariedade” que deve se sobrepor “a egos, cargos e profissões”. Ela antecipa que “sem nenhuma duvida” este será momento “indescritível” e um dos “mais importantes” de sua vida. “Será uma grande honra e orgulho imenso cumprir este sublime compromisso”, ilustra a dirigente sindical.

    – Fotos: Izelda exibe os adereços a serem usados na condução do fogo olímpico

    Assessoria de Imprensa Siticom