Corpo de Jesse Kozechen deve chegar ao Brasil no próximo domingo

Corpo de Jesse Kozechen deve chegar ao Brasil no próximo domingo

3 de junho de 2022 Off Por Editor



  • Corpo do influenciador deve ser velado e enterrado em Balneário Camboriú

    O corpo do influenciador Jesse Kozechen, de 29 anos, já tem data para chegar ao Brasil. Na manhã desta sexta-feira (3), o secretário de Assuntos Internacionais do Governo de Santa Catarina (SAI), Fernando Raupp, entrou em contato com o Itamaraty, que informou que o corpo do jovem vai chegar no Brasil no domingo, dia 5 de junho. As cinzas do cachorro e os pertences do brasileiro serão enviados pela transportadora diretamente à família no Brasil em outra data. Seu companheiro de aventuras, Shurastey, ainda não retornará ao Brasil. O golden retriever foi cremado nos Estados Unidos, mas as cinzas não foram autorizadas a embarcar junto com Jesse. Na semana passada, o Ministério das Relações Exteriores respondeu a um oficio do senador Dário Berger (MDB) dizendo que havia trâmites a serem observados, tanto pelas autoridades nos Estados Unidos quanto no Brasil – mas que o Itamaraty estava em contato para viabilizar, se possível, o transporte das cinzas de Shurastey.

    Jesse e o Golden Shurastey morreram em um grave acidente de trânsito no Estado de Oregon, nos Estados Unidos, no dia 23 de maio. O corpo de Jesse deve ser velado e enterrado em Balneário Camboriú. Uma vaquinha organizada pela família de Jesse Kozechen foi feita e arrecadou R$ 120 mil para que os corpos dele e de seu cachorro, Shurastey, sejam trazidos de volta ao Brasil.

    Familiares, amigos e admiradores de Jesse Kozechen, de 29 anos, poderão se despedir do influenciador em uma cerimônia aberta na segunda-feira (06). A despedida será realizada no Crematório Vaticano em Balneário Camboriú, a partir das 11h e com previsão de encerramento às 17h. Itamaraty informou que o corpo do jovem vai chegar em São Paulo no domingo, dia 5 de junho. Na manhã de segunda-feira (6), o corpo deve chegar em Balneário Camboriú, onde o enterro será realizado.