Professora é ameaçada após tocar hino da Venezuela em escola de SC

Professora é ameaçada após tocar hino da Venezuela em escola de SC

3 de junho de 2022 Off Por Editor



  • A diretora da escola Santo André, em Capivari de Baixo, no Sul catarinense, está sofrendo ameaças após iniciar o projeto de executar o hino da Venezuela para acolher os 34 alunos imigrantes do país vizinho. Na segunda-feira (30), os estudantes cantaram pela primeira vez o hino “Gloria al Bravo Pueblo”.

    Em conversa com a reportagem, a professora Cláudia da Rosa Nascimento Lopes informou que tem recebido ligações telefônicas e xingamentos nas redes sociais.

    — São pessoas de outros estados, não aqui da nossa região. Eu recebi ameaças de pessoas dizendo que vão me denunciar ao Ministério Público e pedir a minha exoneração. Além dos palavrões. Outros dizem que estou cometendo um crime contra a pátria, quando a nossa ideia é acolher essas crianças — disse a diretora da unidade escolar.

    O hino da Venezuela é tocado uma vez por mês, e os hinos brasileiro e da cidade de Capivari de Baixo, uma vez por semana.

    A diretora da escola irá consultar o departamento jurídico da prefeitura de Capivari de Baixo sobre quais providências deve adotar e fará o registro da ocorrência na Polícia Civil (PC-SC).

    Com informações NSC Total