Fiscalização da Prefeitura de Chapecó apreende frascos de perfume vendidos por ambulantes

Fiscalização da Prefeitura de Chapecó apreende frascos de perfume vendidos por ambulantes

3 de junho de 2022 Off Por Editor



  • Na manhã desta sexta-feira a Vigilância Sanitária de Chapecó realizou operação conjunta com a Guarda Municipal e Gerência de Fiscalização Obras e Posturas. Foram apreendidos diversos frascos de perfume sem comprovação de procedência. O produto estava sendo comercializados por ambulantes, na avenida Getúlio Vargas.

    De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Patrícia Alves Ferreira, os ambulantes precisam estar registrados e vender produtos que tenham comprovação de origem.

    “No caso de perfumes e cosméticos os produtos precisam estar registrados, ter autorização pelo Governo Federal, pois precisam cumprir uma série de pré-requisitos. Nestes casos há o risco de causar reações alérgicas. Por isso a orientação é para que a população não adquira produtos sem comprovação de origem”, disse Patrícia.

    Os produtos apreendidos foram levados para a sede da Vigilância Sanitária, onde ficarão guardados até finalizar o processo administrativo sanitário. Após confirmação da falta de registro de origem, o material será inutilizado.