Adolescente leva facada de colega em escola durante discussão em SC

Adolescente leva facada de colega em escola durante discussão em SC

26 de junho de 2022 Off Por Editor



  • Aluna de 16 anos foi atingida no abdômen, segundo bombeiros, em Criciúma.

    Suspeita disse à PM que vítima fez vídeo dela e postou na internet.

    Uma adolescente de 16 anos foi esfaqueada na escola onde estuda por outra colega na noite de sexta-feira (24) em Criciúma, no Sul catarinense. De acordo com os bombeiros, ela foi atingida no abdômen. A suspeita, que também é adolescente, disse à Polícia Militar que a vítima havia feito um vídeo dela e postado na internet e, por isso, houve discussão.

    O caso ocorreu perto das 21h em uma escola estadual do Bairro Mina do Mato. A adolescente ferida foi atendida no local, recebeu oxigênio e foi levada ao Hospital São José de Criciúma.

    De acordo com os bombeiros, a menina estava com os sinais vitais instáveis. Não havia informações sobre o estado de saúde dela neste sábado (25).

    A Polícia Militar também foi até a escola. De acordo com o relatório, a suspeita disse foi confrontar a vítima em relação ao vídeo e à forma como ela estava a tratando na frente dos colegas.

    Foi durante a discussão que a menina levou a facada. Conforme a PM, a suspeita confessou que levou a faca para a escola, dentro na mochila. O objetivo foi apreendido e a adolescente, encaminhada à delegacia.

    Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que está apurando as informações e que os profissionais do Núcleo de Atenção e Prevenção à Violência da Escola estarão na unidade na segunda (27) para fazer o acolhimento dos alunos e reforçar as ações de conscientização contra a violência.

    A nota disse ainda que a secretaria repudia qualquer ato de violência e trabalha para que as escolas sejam ambientes acolhedores e inclusivos. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

    Com informações G1 SC