Cachorros são encontrados magros e acorrentados no meio do lixo

Cachorros são encontrados magros e acorrentados no meio do lixo

6 de julho de 2022 Off Por Editor



  • Tutor dos animais foi preso em flagrante por maus-tratos

    Um homem, de 45 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (05), por policiais civis de Gaspar e Ilhota pela prática do crime de maus-tratos a três cachorros numa residência localizada no Bairro Minas, na cidade de Ilhota. A Polícia Civil recebeu denúncias anônimas informando, que dois cachorros estavam acorrentados no fundo da residência, sem acesso à comida e água potável, em meio a fezes e lixo.

    Os policiais foram recebidos pelo proprietário do imóvel, que após tomar conhecimento da visita no local, autorizou a entrada dos policiais e logo na entrada já foi possível verificar sujeira e fezes espalhadas pelo pátio. Nos fundos da propriedade foram localizados dois cães de raça não definida, amarrados em pilares da residência, com corda e corrente curta, sendo que os cães não tinham acesso a alimento e água fresca. Segundo a Polícia Civil, os animais estavam visivelmente desnutridos.

    Havia ainda um terceiro cão de cor caramelo, que estava solto na propriedade, porém também estava sem alimento e o pote de água estava praticamente vazio e sujo. Diante deste cenário os policiais deram voz de prisão em flagrante ao tutor dos animais pela prática do crime de maus-tratos aos três cães, sendo conduzido até à Delegacia de Polícia de Gaspar para os procedimentos cartorários e depois encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.

    Os animais foram recolhidos e encaminhados ao Abrigo São Francisco de Assis, localizado no Bairro Lagoa na cidade de Gaspar.