Novo CEIM de Chapecó é entregue no bairro Efapi

30 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  •  

    A Administração Municipal de Chapecó recebeu na tarde desta quarta-feira (29-06) da MBS e ILS Empreendimentos Imobiliários a chave do Centro de Educação Infantil Municipal Adelina Carlesso – uma nova estrutura que irá atender a demanda do bairro Efapi, principalmente do loteamento Alice II. A cerimônia foi coordenada pelo Prefeito Luciano Buligon e contou com a presença de vereadores, dos familiares da homenageada Adelina Carlesso, que deu nome ao novo CEIM e demais moradores da comunidade. 
     
    A estrutura foi construída como medida compensatória da Imobiliária com a Prefeitura de Chapecó, que acordou como responsabilidade da empresa oferecer algum benefício em prol da comunidade e essa, por sua vez, optou pela construção do CEIM. O Centro de Educação Infantil Municipal Adelina Carlesso tem área total de 250 metros quadrados e atenderá cerca de 130 alunos.
     
    A estrutura comporta:
     
    – 03 salas de aula;
    – 01 cozinha;
    – 01 secretaria;
    – 01 bateria de banheiros;
    – 01 banheiro adaptado;
    – 01 banheiro de professores;
    – 02 banheiros para adultos com chuveiro;
    – trocador;
    – solário.
     
    Com a obra entregue, a Secretaria de Educação inicia a colocação de mobiliário, instalação dos equipamentos de cozinha, brinquedos, entre outros. A partir do dia 11/07 a equipe estará trabalhando para atender a comunidade sobre matrículas e número de turmas a serem oferecidas, conforme necessidade da comunidade.  As aulas iniciarão no segundo semestre, respeitando o calendário escolar.
     
    O nome do CEIM Adelina Carlesso foi escolhido pela comunidade em reunião no dia 21/06/2016. Dona Adelina era mãe de Geni Terezinha Zuffo, proprietária das terras onde está instalado o loteamento Alice II. Dona Adelina faleceu aos 86 anos, em janeiro de 1999. 

    Prefeitura de Chapecó