Crianças conhecem as Estações do Ano

29 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • As crianças sentem as mudanças climáticas e percebem as alterações no próprio corpo, mas, diferentemente dos adultos, não compreendem as alterações da natureza. Visando repassar esse conhecimento aos pequenos e para que eles conheçam as diferenças entre as estações do ano, os alunos do maternal II do Centro de Educação Infantil Municipal do Comércio, estão participando do projeto “As estações do Ano”. Ele tem como objetivo atingir o universo sensível da criança, através de uma linguagem simbólica com o uso de diferentes atividades, enriquecendo com novas experiências e despertando uma curiosidade maior sobre a vida, pessoas e o mundo que os cerca. 
     
    Segundo a professora do maternal II do CEIM do Comércio, Aline Reis, é importante as crianças conhecerem desde cedo as estações do ano para que assim, possam definir o tipo de vestuário e alimentação adequada para cada momento. Na quarta-feira (29), a estudante de odontologia e mãe de um aluno, Jeniffer Rosa, realizou palestra informativa, interativa e divertida para as crianças. Para ela, é uma oportunidade de mostrar aos pequenos a importância dos cuidados básicos no dia a dia, que vão desde a higiene até a exposição ao sol e ainda a prática de atividades físicas. “O CEIM sempre se mostra preocupado com questões relacionadas à saúde e prevenção à saúde das crianças e isso é de extrema importância para um crescimento saudável”, comentou a mãe.  
     
    Uma das crianças que participou da atividade foi Vinícius Bernardo Bugança de 03 anos. Ele disse que aprendeu que quando tosse precisa usar o braço e não a mão na frente da boca e agora precisa ficar ensinado os adultos sobre isso. “Também precisa lavar bem as mãos várias vezes no dia e caso fique doente não pode ir para a escola e deve tomar os medicamentos direitinho para ficar bom logo”, explicou. 

    Prefeitura de Chapecó