Vídeo: robô de xadrez quebra dedo de criança em campeonato em Moscou

Vídeo: robô de xadrez quebra dedo de criança em campeonato em Moscou

25 de julho de 2022 Off Por Editor



  • A criança fez um movimento rápido e não esperou o tempo necessário para que o robô respondesse à jogada

    Um robô jogador quebrou o dedo de uma criança durante um campeonato de Xadrez, em Moscou, na última terça-feira (19). A criança, que jogava contra o dispositivo, fez um rápido movimento, e não esperou o tempo necessário para que o robô respondesse à jogada, a reação fez com que a máquina pressionasse o dedo da criança, causando a fratura.

    Segundo o presidente da Federação de Xadrez de Moscou, Sergey Lazarev, o menino jogou no dia seguinte, com o dedo engessado, e suas jogadas foram auxiliadas por voluntários, que o ajudaram a registrar os movimentos. “O robô quebrou o dedo da criança, e isso, claro, é ruim. O robô foi alugado por nós, está exposto em muitos lugares, há muito tempo, com especialistas”, ele disse.

    Os pais querem entrar em contato com o Ministério Público. “Vamos nos comunicar, descobrir e tentar ajudar a família da forma que pudermos”, declarou o presidente da Federação de Xadrez de Moscou.

    O Fórum Internacional de Xadrez, Moscow Chess Open, aconteceu entre os dias 13 e 21 de julho. No vídeo, é possível ver o momento em que o robô atende à jogada e fratura o dedo do menino.

    Assista ao vídeo:

    Com informações SCC10