Pai é condenado por matar bebê de três meses por causa do choro em SC

Pai é condenado por matar bebê de três meses por causa do choro em SC

28 de julho de 2022 Off Por Editor



  • Homem foi condenado em sessão do Tribunal do Júri

    O homem acusado de matar o próprio filho de apenas três meses porque se irritou com o choro foi condenado a 30 anos, 3 meses e 2 dias de reclusão, em regime inicial fechado. Ele foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por homicídio triplamente qualificado – por motivo torpe (irritação), meio cruel (brutalidade) e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima (vulnerabilidade e ausência da mãe).

    A sessão do Tribunal do Júri nesta quarta-feira (27), encerrou por volta das 19h45, no Fórum da Comarca de Navegantes.

    O crime aconteceu em 12 de fevereiro de 2021, no bairro São Domingos, em Navegantes. Segundo consta nos autos, naquela tarde de verão, o réu estava sozinho em casa com o bebê, quando o filho começou a chorar. Não conseguindo acalmar o bebê, o réu golpeou violentamente o rosto do filho e posteriormente apertou brutalmente o corpo da criança. A mãe do bebê e esposa do réu estava trabalhando no momento dos fatos.

    O bebê morreu de traumatismo cranioencefálico, e o pai foi preso em flagrante. Semanas depois, o homem teve a prisão preventiva decretada a pedido do MPSC e desde então permanece à disposição da Justiça. Segundo a denúncia, o homem contrariou os instintos naturais inerentes à paternidade e reagiu com brutalidade ao choro de uma criança vulnerável e completamente incapaz de se defender.

    O processo corre em sigilo para preservar a imagem do bebê.