‘Pênis gigante’ é construído em túmulo de idosa; entenda o motivo

‘Pênis gigante’ é construído em túmulo de idosa; entenda o motivo

29 de julho de 2022 Off Por Editor



  • A estátua tem 1,5 metros de altura e 600 quilos

    Uma idosa, de 99 anos, chamou atenção dos seus parentes devido ao seu “último pedido”. Antes de falecer, Catarina Orduña Pérez, pediu para que seus familiares colocassem uma estátua em formato de pênis sobre o seu túmulo quando ela morresse.

    Após a morte de Doña Cata, em 20 de janeiro de 2021, os familiares decidiram realizar o seu desejo. A estátua de 1,5 metros de altura e 600 quilos foi inaugurada no último sábado (23) em um cemitério da cidade de Misantla, no México, e viralizou nas redes sociais. De acordo com uma matéria do jornal norte-americano Vice, a estátua representa a sua alegria pela vida e a sua “mente aberta”.

    “Ela queria quebrar o paradigma de tudo que é mexicano, onde as coisas às vezes ficam escondidas por não ter uma mente aberta”, disse seu neto Álvaro Mota Limón em uma entrevista. “Ela sempre foi muito vanguardista, muito progressista sobre as coisas.”

    O seu neto falou que Doña Cata, como era carinhosamente conhecida em sua cidade, tinha uma afinidade particular por pênis e pelo que ela acreditava que eles representavam. “Ela sempre disse, no sentido mexicano, que éramos vergas”, disse Mota Limón.

    A palavra é uma gíria mexicana que, dependendo de como é expresso, pode ser um insulto ou um elogio. Álvaro Limón relevou que a idosa utilizava a palavra para se referir à família: “Doña Cata transmitiu a seus filhos, netos e bisnetos a mensagem de que eles são vergas e podem realizar o que quiserem, especialmente as mulheres, em um país impregnado de machismo”.