Cinzas de cão Shurastey, morto nos Estados Unidos, chegam a Santa Catarina

Cinzas de cão Shurastey, morto nos Estados Unidos, chegam a Santa Catarina

1 de agosto de 2022 Off Por Editor



  • As cinzas do cachorro Shurastey, que morreu com o tutor Jesse Koz, após um acidente de trânsito nos Estados Unidos, chegaram a Santa Catarina. De acordo com um perfil oficial do cachorro, que é atualizado por uma familiar de Jesse, os restos mortais de Shurastey vieram para o Brasil no domingo (31), com o auxílio de um pet shop dos EUA.

    “Em matéria eles estão se reencontrando na mesma ordem em que chegaram um na vida do outro”, escreveu Susana, tia de Jesse, no perfil oficial.

    Segundo a reportagem, o corpo do golden retriever foi cremado no dia 26 de maio. O procedimento foi pago com recursos de uma vaquinha online, que bateu a meta de R$ 120 mil em cerca de três horas. A cremação foi uma exigência da legislação internacional, para que os restos mortais de Shurastey pudessem retornar a Santa Catarina.

    Acidente nos EUA

    Jesse Koz, 29 anos, e Shurastey, morreram em um acidente de trânsito próximo da cidade de Portland, na manhã de 23 de maio de 2022. De acordo com a Polícia de Oregon, por volta das 10h29, os soldados foram chamados para um acidente no quilômetro 19 da Hwy 199, perto de Selma.

    O casal Diego Strutz e Roana Petri Celeste acompanhava, em outro veículo, Koz e Shurastey no trecho final da jornada. Segundo Roana, o influenciador não conseguiu frear a tempo quando um carro parou na rodovia para fazer uma conversão à esquerda.

    Em nota, a autoridade norte-americana disse que o motorista do outro veículo, um Ford Escape, ficou ferido e foi levado ao hospital. Uma criança de dois anos não se feriu.

    Com informações NSC Total