Administração Municipal concede terreno para entidade

Administração Municipal concede terreno para entidade

18 de dezembro de 2015 Off Por Chapecó



  • O Prefeito de Chapecó Luciano Buligon recebeu na manhã desta quinta-feira (17), na sala de reuniões da Prefeitura, a diretoria da Associação de Pais e Amigos do Autista de Chapecó e Região (AMA-OESTE). Foi assinado o Termo de Cessão Nº 011/2015, celebrado entre o Município de Chapecó e a AMA-OESTE. O documento autoriza a Cessão de Uso de parte do Lote 07, da quadra nº 1480, do loteamento Belo Horizonte, com área de 3.000,00 metros quadrados.
    assinatura-termo-de-cessao-5- assinatura-termo-de-cessao-2-
    A ocupação do imóvel tem como finalidade a realização de dinâmicas com o objetivo de incluir os autistas na sociedade, por meio de atividades educacionais, recreativas, esportivas e socioculturais, além de atendimento psicológico especializado aos autistas e familiares. “Nosso sonho é trazer a Chapecó o primeiro Centro de Atendimento para Pessoas Autistas do sul do país. Vamos começar por este terreno. Já temos o projeto e iniciaremos pela parte administrativa”, afirmou o Presidente da AMA-OESTE, Paulo Sérgio Zamboni.
    A médio e longo prazos, o objetivo da entidade é atender mais de 100 crianças da região. O Termo de Cessão de Uso tem prazo de 20 anos, com possibilidade de prorrogação por igual período. O Prefeito Luciano Buligon enfatizou que é com entusiasmo e alegria que a Administração Municipal realiza esses encaminhamentos. “Sabemos que uma entidade representativa e comprometida como a AMA irá zelar pelo patrimônio público e utilizar o espaço para melhorar a qualidade de vida dos autistas. Com ações como essa estamos contribuímos para ampliar os serviços e estar cada vez mais próximos das comunidades”, destacou.

    Prefeitura de Chapecó