Veja bagagem inusitada e perigosa que senhora tentou despachar em avião

Veja bagagem inusitada e perigosa que senhora tentou despachar em avião

25 de março de 2022 Off Por Editor



  • O funcionário, nitidamente nervoso, avisa à passageira: “Isso aqui não pode ser despachado no avião. É praticamente uma bomba”.

    No vídeo que está viralizando nas redes sociais, uma senhora tenta embarcar em um voo da GOL com nada mais, nada menos que um botijão de gás.

    O funcionário responsável pelo despacho das bagagens, nitidamente nervoso, avisa à passageira: “Isso aqui não pode ser despachado. É praticamente uma bomba. A senhora derruba um avião com um negócio desse”. A senhora questiona “nem vazio?” E ele explica que “vazio ou cheio, não pode”.

    A GOL, empresa que aparece no vídeo, segue as regras da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O site da empresa diz que é proibido transportar “fogareiro de acampamento e recipientes com líquido inflamável, tais como maletas, caixas de dinheiro, malas de dinheiro, entre outros, e que incorporem artigos perigosos como parte deste equipamento (baterias de lítio, material pirotécnico etc.)” e “artigos perigosos, como explosivos, gases, líquidos inflamáveis e alguns tipos de armas são proibidos no transporte aéreo de passageiros” As regras se aplicam tanto em mala de mão, quanto para despache.

    Até um veterano e piloto de avião do Reino Unido divulgou o vídeo:

    Com informações SCC10