Idosa morta após roubo de chaleira: adolescentes suspeitos são apreendidos em SC

Idosa morta após roubo de chaleira: adolescentes suspeitos são apreendidos em SC

29 de setembro de 2022 Off Por Editor



  • Edith Thibes Veiga foi encontrada morta com um corte no pescoço na segunda-feira (26)

    A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (29) dois adolescentes suspeitos pela morte de uma idosa de 86 anos em Lebon Régis, no Meio-Oeste catarinese. Edith Thibes Veiga foi encontrada morta, com um corte no pescoço, na noite de segunda-feira (26) após ter a casa invadida.

    Segundo as investigações, Edith assistia TV quando foi surpreendida pelos suspeitos que, após o golpe, fugiram do local levando uma panela, chaleira elétrica, carne e comida.

    Um dos adolescentes, segundo o delegado Renan Balbino, teria ficado no portão da casa, vigiando o local. Já o homem apontado como o autor dos golpes teria 32 anos e foi identificado na terça-feira (27), mas ainda não foi preso.

    — O que foi possível apurar até agora é que o autor do golpe foi o maior de idade. Um dos adolescentes ajudou a pegar os objetos e o outro ficou cuidando do lado de fora da rua — alega.

    Após a apreensão, os adolescentes foram levados ao Casep de Caçador, que fica na mesma região. Eles foram encontrados no bairro Santa Terezinha e devem responder por participação em ato infracional análogo ao crime de roubo seguido de morte.

    Relembre o caso

    O crime foi descoberto após vizinhos estranharem a ausência da mulher na rua. Edith foi encontrada com um lençol amarrado no pescoço, pela Polícia Militar.

    Além disso, segundo a guarnição, a porta da casa estava aberta e alimentos foram encontrados jogados no chão.

    Com informações NSC Total