Lula esconde do eleitor que pretende regulamentar a mídia

Lula esconde do eleitor que pretende regulamentar a mídia

26 de outubro de 2022 Off Por Editor



  • “Quero fazer uma campanha dizendo claramente que nós vamos regulamentar os meios de comunicação”, disse Lula, em 2017

    A regulamentação da mídia sempre foi uma das principais colunas do projeto de poder petista. Curiosamente, essa proposta desaparece dos programas do PT em época de eleições. Ainda mais neste ano, em que Lula se recusa a dizer nem que seja uma única medida de governo que pretenda impor caso chegue ao Planalto.

    Mas esse cheque em branco certamente será preenchido também com essas palavras proferidas pelo ex-presidente no VI Congresso de seu partido, em 2017:

    “Quero fazer uma campanha dizendo claramente que nós vamos regulamentar os meios de comunicação nesse país. Não é possível nove famílias mandarem na comunicação”.

    “Portanto, gente, eu não fiquei mais radical. Apenas fiquei mais maduro. Mais maduro. Porque se esses empresários fossem honestos, todos eles, todos eles, estariam me agradecendo pelo que eu fiz nesse país”.

    Mais claro impossível. Como sempre, Lula não esclarece em detalhes nem dá um único exemplo de que regulamentação seria essa. Mas é uma palavra de ordem que sempre leva sua militância à exaltação.

    Afinal, porque o candidato de 2022 não profere essas palavras tão contundentes de cinco anos atrás? Por que sempre dribla e se esquiva quando perguntado sobre o assunto? O que está escondendo? Em qual Lula devemos acreditar?

    No fundo, todos sabemos o que significa. Soa como ameaça. E só pode ser isso mesmo, ou não estaria sendo novamente escondida nos palanques eleitorais.

    Com informações Marco Antonio Araujo – R7