Pista de Skate de Chapecó será inaugurada com competições nos dias 10 e 11 de dezembro

Pista de Skate de Chapecó será inaugurada com competições nos dias 10 e 11 de dezembro

9 de novembro de 2022 Off Por Editor



  • A nova pista de Skate de Chapecó, que está sendo construída no Complexo Esportivo Verdão, será inaugurada dentro de um mês. Para marcar o ato serão realizadas duas competições, uma no dia 10 de dezembro, mais voltada para praticantes amadores da região, outra no dia 11, para praticantes que disputam competições e que tenham nível profissional, abrangendo competidores de outros estados.
    Os encaminhamentos da inauguração foram tratados na manhã desta quarta-feira, em reunião no gabinete do prefeito João Rodrigues, com a participação do presidente da Fundação de Esporte de Chapecó, Agnaldo Pereira, do secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, do secretário de Governo, Thiago Felipe Etges, do gerente de Eventos da Fundação Cultural de Chapecó, Fellipe de Quadros, e representantes da Associação Chapecoense de Skate.
    O prefeito João Rodrigues destacou que a Administração, além de construir a pista vai promover o evento de inauguração, incentivando a modalidade que ganhou destaque no Brasil com a medalha de Rayssa Leal nas Olimpíadas de Tóquio
    “Nós apoiamos a realização de eventos, agora mais regional, no início do ano que vem uma etapa do estadual e esperamos também sediar competições nacionais, movimentando a cidade”, disse João Rodrigues.
    O presidente da Associação Chapecoense de Skate, Leonardo Vargas, lembrou que a pista antiga que existia no Verdão já não tinha condições.
    “A nova pista é muito melhor, vai permitir sediar competições, melhorar nosso nível de treinamento e atrair mais praticantes. Atualmente temos cerca de 200 praticantes, sendo uns 40 a 50 que praticam regularmente, e este número vai aumentar com a nova estrutura”, disse Vargas.
    O investimento no Skate Park é de R$ 573.001,38, sendo que a deputada federal Caroline De Toni destinou emenda de R$ 429.750,00, com o restante sendo contrapartida da Prefeitura A obra de 1,3 mil metros quadrados teve a ordem de serviço assinada em junho e está sendo executada pela SWC Engenharia e Obras Ltda.