Contratado: Bruno Pivetti é o novo técnico da Chapecoense

Contratado: Bruno Pivetti é o novo técnico da Chapecoense

9 de novembro de 2022 Off Por Editor



  • A Associação Chapecoense de Futebol oficializou, nesta quarta-feira (09), a contratação do profissional que comandará a equipe nos compromissos da temporada 2023: trata-se de Bruno Pivetti, de 38 anos, que firmou contrato com a equipe alviverde até novembro de 2023. Além dele, o auxiliar técnico Ricardo Pagani também passa a integrar o quadro colaborativo do clube.

    Natural de Campinas, Pivetti cursou Bacharelado em Esporte pela EEFE-USP, estudou na Faculdade de Desporto da Universidade de Porto – onde realizou estágios no Futebol Clube do Porto – é especialista em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP e MBA em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan Escola de Negócios. Possui Licença PRO pela CBF Academy e pela Associação de Treinadores de Futebol Argentino (ATFA), além de Licença A pela CONMEBOL.

    Na trajetória profissional, o treinador acumula passagens pelo Vitória – onde também desempenhou os cargos de Coordenador Técnico e Assistente Técnico – pelo CSA – onde conquistou o Campeonato Alagoano de 2021 – pelo Goiás – onde alcançou 76,2% de aproveitamento, avançando duas fases na Copa do Brasil e classificando a equipe para a final do Goiano de 2022 – e pelo Tombense; o trabalho mais recente foi na equipe mineira, onde comandou o grupo em 32 partidas da Série B do Campeonato Brasileiro e assegurou a manutenção da equipe na divisão.

    Desde a oficialização do seu nome como novo comandante da equipe alviverde, Pivetti iniciou os trabalhos junto à Diretoria e ao Departamento de Futebol do clube a fim de formar o elenco que disputará os compromissos da próxima temporada.