Recenseadora do IBGE sofre tentativa de estupro durante trabalho

Recenseadora do IBGE sofre tentativa de estupro durante trabalho

9 de dezembro de 2022 Off Por Editor



  • O agressor foi preso em flagrante pela Guarda Municipal

    Uma agente do IBGE sofreu uma tentativa de estupro em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, quando fazia a entrevista do Censo 2022. Identificado como Aílton Bastos Reis, de 47 anos, o agressor foi preso em flagrante pela Guarda Municipal.

    O crime aconteceu na noite de ontem quarta-feira (8), na rua Vander Augusto de Carvalho, no Parque Paraíso, quando a vítima, de 29 anos, realizava a pesquisa com o agressor. Segundo o depoimento, em dado momento, Aílton tentou forçar a entrada da recenseadora em sua casa. Ele chegou a agredi-la com pontapés e socos. A moça, percebendo estar dominada, mentiu que iria com ele para o quarto, mas precisaria antes pegar a bolsa. Assim que ele a soltou, ela fugiu correndo no sentido da Delegacia Central de Itapecerica.

    Diante dos fatos, os agentes se encaminharam para o endereço do suspeito, preso em flagrante e encaminhado para o Distrito Policial.

    O caso foi registrado na Delegacia de Itapecerica da Serra como injúria, ameaça e vias de fato. O homem foi reconhecido pela vítima e permanece à disposição da Justiça.

    Por nota, o IBGE, esclareceu que a vítima está recebendo todo suporte necessário da equipe do Censo. Segundo ainda o instituto, ela seguirá trabalhando e será remanejada para outra área.