Temperatura deve ultrapassar os 30ºC em SC no fim de semana

Temperatura deve ultrapassar os 30ºC em SC no fim de semana

6 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • Previsão do tempo aponta para chuva fraca e isolada em algumas regiões do estado

    Os próximos dias devem ser de tempo firme em grande parte de Santa Catarina. Um sistema de alta pressão garante o predomínio do sol e um tempo mais seco, principalmente no interior do estado. A sexta-feira (06) amanheceu com temperaturas amenas para esta época do ano, com mínimas entre 6°C e 10°C dos Planaltos ao Meio-Oeste.

    Ao longo do dia o tempo segue com predomínio do sol e pouca presença de nuvens, principalmente no interior do estado. Nas regiões próximas ao Litoral, há um gradativo aumento de nebulosidade e chance de chuva fraca e isolada até o final do dia por conta da umidade deslocada do oceano em direção a costa.

    Sábado e domingo

    O final de semana segue na mesma tendência: com temperaturas amenas ao amanhecer, mas que sobem rapidamente durante a tarde. Em cidades do Oeste e Extremo Oeste os termômetros devem passar dos 30°C nas tardes de sábado (07) e domingo (08). Já no Litoral há maior variação de nuvens e chance de chuva fraca e isolada nos extremos dos dias.

    Próxima semana

    A próxima semana inicia com tempo estável e temperaturas em elevação, principalmente no Extremo Oeste, onde se aproximam dos 35°C. Este calor, combinado com a presença de instabilidades na atmosfera, favorece a ocorrência de pancadas de chuva de maneira isolada no final da tarde entre o Grande Oeste e os Planaltos.