Novo sistema de gestão operacional é implantado no Legislativo Municipal de Chapecó

Novo sistema de gestão operacional é implantado no Legislativo Municipal de Chapecó

20 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • A Câmara Municipal de Chapecó, está em processo de informatização de todos os atos normativos dos processos legislativo e administrativo. A nova ferramenta, que está sendo implantada, agilizará e tornará mais eficaz as atividades executadas, permitindo o controle das informações de forma rápida e precisa.

    Nesta semana, os vereadores e servidores realizaram capacitação para a utilização desta nova ferramenta que, inclusive, contribuirá para redução do uso de papel, já que diminuirá a impressão de documentos físicos.

    Ao gerenciar de forma global todos os processos legislativos e administrativos, o software proporcionará rapidez e segurança, com controle de prazo e de fluxo, desde a elaboração dos documentos até o encerramento do trâmite. Inclusive, auxiliará no gerenciamento da sessão plenária, com controle e contabilização da votação eletrônica e acompanhamento através do painel, bem como com a manutenção e controle de presença, tempos, pronunciamentos e eventos, durante a sessão.

    O Presidente do Poder Legislativo, vereador Fernando Cordeiro (PSC) destaca que este novo sistema vai proporcionar uma maior eficiência, agilidade e resultará em uma economia, em comparação ao sistema anterior. “São mudanças que estamos fazendo para que, inclusive, haja uma maior transparência para o cidadão que, ao acessar o site poderá acompanhar a tramitação dos processos legislativos. É fundamental que cada vez mais realizemos as atividades, dentro do legislativo, de forma pública e acessível”, enfatiza.