Daniel Alves é preso preventivamente após decisão da Justiça

Daniel Alves é preso preventivamente após decisão da Justiça

20 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • O jogador é suspeito de cometer assédio sexual

    O Juizado de Instrução 15 de Barcelona ordenou na tarde desta sexta-feira (20) a prisão preventiva de Daniel Alves, investigado por assédio sexual. A decisão foi tomada pela juíza Maria Concepción Canto Martín, que acatou um pedido do Ministério Público da Espanha.

    “O Juizado de Instrução 15 de Barcelona recebeu hoje, como detido, o jogador Dani Alves, denunciado por uma mulher por um suposto delito de agressão sexual por fatos supostamente ocorridos em uma discoteca de Barcelona no mês passado de dezembro. A magistrada concordou com a PRISÃO PROVISÓRIA comunicada e sem fiança por uma causa aberta por delito de agressão sexual”, diz a nota.

    Daniel Alves foi detido na manhã desta sexta ao comparecer voluntariamente para prestar depoimento sobre. Ele nega as acusações.

    Entenda o caso

    Daniel Alves é investigado na Espanha por um suposto assédio sexual ocorrido em uma boate no dia 30 de dezembro. Na denúncia, a mulher que acusou o jogador disse que o atleta a tocou sem consentimento em uma parte íntima.

    O que pode acontecer

    O Código Penal da Espanha realizou recentemente uma alteração na tipificação de crimes relacionados ao tema de abuso sexual. Segundo as leis locais, Daniel Alves pode ser julgado por crime sexual – a tipificação abrange casos de toques sem consentimento a até estupro.

    Com informações SBT Sports