Suspeita de matar marido e esconder corpo no freezer é denunciada por três crimes em SC

Suspeita de matar marido e esconder corpo no freezer é denunciada por três crimes em SC

8 de fevereiro de 2023 Off Por Editor



  • Crime teria acontecido no dia 14 de novembro de 2022

    No último dia (02), o Ministério Público de Santa Catarina denunciou a mulher que teria matado o marido, escondido o corpo no freezer e pedido ajuda às autoridades em Lacerdópolis. A suspeita foi denunciada por homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e falsidade ideológica.

    De acordo com a denúncia, no dia 14 de novembro de 2022, a mulher teria dopado o marido com medicamentos para que ele dormisse e o amarrado pelos pés, pernas e braços. Após isso, colocou uma sacola plástica na cabeça da vítima e apertou com pedaços de borracha para impedir a passagem do ar.

    Por fim, a mulher escondeu o corpo do homem em um freezer na área de serviço anexa à cozinha. No dia seguinte, registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do marido, mobilizando policiais civis e militares, bombeiros e até vizinhos e amigos para as buscas.

    A Justiça aceitou a denúncia e um pedido de habeas corpus foi negado pelo Tribunal de Justiça. A mulher segue presa preventivamente no Presídio Regional Feminino de Chapecó.

    “Se alguém vai morrer, que seja você”, pensou mulher antes de matar marido e esconder corpo no freezer em SC”. “Eu pedi para ele para viajar e ele disse que se eu fosse ele me mataria quando eu voltasse. Me deu um surto e pensei ‘se alguém vai morrer, que seja você’. Claudia confessou ter dado remédio para o marido dormir e cerca de uma hora depois asfixiou Valdemir até a morte. “Eu pensava que não dava mais para aguentar aquela vida. Na hora eu peguei a sacola e coloquei na cabeça dele, eu não tinha coragem de outro jeito”, confessou.

    Ao ser questionada se pensou em desistir de cometer o crime, Claudia disse que se ele acordasse ele ia matá-la e por isso “ou era ela ou era ele”. “Eu joguei ele no lençol e arrastei o corpo até o freezer”, disse a suspeita, que teria arrastado o corpo sozinha.

    Após o assassinato, ela foi viajar com as colegas do trabalho. Depois de retornar, Claudia registrou um boletim de ocorrência informando o desaparecimento do marido, na sexta-feira (18), a suspeita prestou depoimento. Na noite de sábado (19), após ela autorizar que policiais fossem até a casa para fazer perícia o corpo da vítima foi encontrado.