Crianças mortas em tragédia com ônibus e trem eram primas

Crianças mortas em tragédia com ônibus e trem eram primas

11 de março de 2023 Off Por Editor



  • As duas vítimas do acidente envolvendo um ônibus escolar e um trem, que aconteceu quinta-feira (9) em Jandaia do Sul, foram identificadas. Segundo a Massa News, Maria Vitória Gomes Ferreira, de 11 anos, e Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, de 15 anos, eram primas.

    As meninas estavam no coletivo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), voltando para a casa quando o acidente aconteceu.

    Na quinta-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) pediu doações de sangue do tipo O e A negativo para atendimento às vítimas da tragédia.

    Motorista falou que não viu o trem

    O motorista do ônibus foi ouvido pela Polícia Civil e alegou que não viu a chegada do trem por causa de um ‘mato alto’ no trilho, e que não ouviu a buzina. Ele foi liberado após o depoimento.

    A Rumo Logística, responsável pelos trilhos onde o acidente ocorreu, se posicionou:

    “A concessionária lamenta profundamente o acidente envolvendo um trem e um veículo escolar nesta quinta-feira (9), em Jandaia do Sul (PR). A empresa acionou imediatamente suas equipes de atendimento de emergência e o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. O maquinista acionou a buzina para alertar sobre a travessia do trem, bem como acionou os freios quando foi surpreendido pela travessia do veículo. Vale lembrar, que por ser uma composição de carga de grande escala, o trem pode levar até 500 metros para conseguir parar por completo após o acionamento do freio. A empresa está à disposição das autoridades policiais para contribuir com todas as informações necessárias.”

    Entenda o caso clicando AQUI