Aeroporto de Chapecó terá mais voos a partir de 26 de março

Aeroporto de Chapecó terá mais voos a partir de 26 de março

15 de março de 2023 Off Por Editor



  • A companhia prevê aumentar de 8 para 14 a frequência de voos por semana ligando Chapecó a Guarulhos (SP)

    Chapecó tem motivos para comemorar. Além da requalificação completa do Aeroporto e o incremento da eficiência operacional, resultado dos investimentos da Concessionária Voe Xap, os clientes agora contam com a ampliação da oferta de voos.

    A partir do dia 26 de março, a Latam prevê aumentar de 8 para 14 a frequência de voos semanais ligando o oeste catarinense ao Aeroporto de Guarulhos (SP). Serão dois voos diários, com chegadas em Chapecó às 09h30 e às 19h05 e partidas rumo à capital paulista às 10h e às 20h05.

    Até o momento, a companhia operava apenas de segunda a sexta, com dois voos diários às segundas, terças e sextas e uma operação às quartas e quintas.

    “O ano de 2023 está sendo um importante marco para os usuários do transporte aéreo em Chapecó. Iniciamos janeiro com um Terminal de Passageiros totalmente reformulado e moderno, proporcionando aos clientes uma experiência de viagem mais aprimorada. Em paralelo, ampliamos a eficiência operacional do Aeroporto, que passou a receber pousos por instrumentos nas duas cabeceiras e, agora, temos a satisfação de anunciar o aumento de 75% da malha aérea da Latam”, afirma Filipe Gomes, gestor do Aeroporto.

    A ampliação da conectividade entre Chapecó e São Paulo é de grande importância, de acordo com Gomes. “A mobilidade direta do oeste catarinense com a capital paulista potencializa a capacidade de novos negócios e beneficia também as viagens a lazer, facilitando a conexão com outros importantes destinos nacionais e, até mesmo, internacionais”, completa.

    AEROPORTO

    O Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, de Chapecó, é um dos mais movimentados do interior do sul do Brasil e atendeu, em 2022, meio milhão de passageiros. Cerca de 3 mil pessoas são recebidas por dia no terminal, que registra 4.200 operações/ano, entre pousos e decolagens dos voos regulares.

    Com investimentos superiores a R$40 milhões, a Voe Xap finalizou as obras de ampliação e modernização do Aeroporto, triplicando a capacidade de atendimento dos atuais 500 mil para 1,5 milhão de passageiros/ano.

    A pista do Aeroporto de Chapecó, considerada uma das melhores do país pela localização e ausência de obstáculos na aproximação e decolagem, possui 2.063 metros de extensão. As operações aéreas contam com equipamentos de proteção ao voo PAPI, biruta, farol rotativo e sistema de balizamento noturno.

    Com funcionamento de 24 horas por dia, o Aeroporto de Chapecó atende operações regulares da AZUL para Viracopos, Florianópolis, Navegantes, Porto Alegre e Cuiabá; da GOL e da LATAM para Guarulhos. A média é de nove voos diários.

    SOBRE A SOCICAM

    Líder no segmento de infraestrutura de mobilidade no Brasil, a Socicam é especialista em viabilizar soluções para gestão de terminais aeroportuários, rodoviários, portuários e urbanos, sempre com foco no bem-estar do cidadão. Com 51 anos de trajetória, é responsável pela gestão de mais de 120 empreendimentos em várias regiões do país, sendo 26 aeroportos. Por mês, são mais de 130 milhões de pessoas atendidas em todos os modais de transporte, com sete mil decolagens, mais de 1 milhão de partidas rodoviárias e 1,7 mil partidas marítimas.

    Com informações Concessionária Voe Xap