Polícia Federal apreende grande quantidade de celulares em operação contra organização criminosa em SC

Polícia Federal apreende grande quantidade de celulares em operação contra organização criminosa em SC

15 de março de 2023 Off Por Editor



  • A Polícia Federal, com apoio da Receita Federal do Brasil, deflagrou nesta quarta-feira (15/3) a operação Vox Semita III, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa que internacionaliza irregularmente aparelhos celulares de origem estrangeira e os comercializa por meio de redes sociais na cidade de Joinville/SC e região.

    Policiais federais e servidores da Receita Federal cumpriram dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1a Vara Criminal da Justiça Federal, em imóveis localizados na cidade de Joinville/SC que estavam sendo utilizados pelo grupo para armazenamento dos produtos.

    A ação de hoje dá continuidade a operação Vox Semita II. Essa nova fase foi empreendida diante da continuidade dos investigados na mesma prática delitiva.

    Os envolvidos são investigados pelos crimes de descaminho e associação criminosa, cujas as penas culminadas chegam a sete anos de prisão .

    O nome da operação Vox Semita significa “caminho da voz” e faz referência aos aparelhos celulares comercializados pelo grupo.