“Caiu o preço da picanha?”, pergunta menino a Lula interrompendo discurso; veja o vídeo

“Caiu o preço da picanha?”, pergunta menino a Lula interrompendo discurso; veja o vídeo

17 de março de 2023 Off Por Editor



  • Presidente reagiu com bom humor e falou sobre o assunto que é uma promessa de campanha

    Durante o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cerimônia de posse do novo diretor-geral de Itaipu Binacional, nesta quinta-feira (16), uma criança interrompeu a fala e perguntou sobre o preço da picanha.

    O presidente reagiu com bom humor e voltou a falar sobre o assunto que é uma promessa de campanha.

    “Caiu o preço da picanha?”, disse o menino. “Para o presidente do Paraguai entender: eu, durante a minha campanha, dizia que o povo brasileiro iria voltar a comer carne, e que o povo brasileiro iria voltar a comer picanha”, afirmou Lula.

    “Mas cadê esse garoto aí? Pode ficar certo que quando o pai dele comprar a primeira picanha, ele vai ter que me ligar e falar ‘ô, Lula, estou comendo a primeira picanha’, porque vai baixar o preço da carne neste país. Precisa baixar. E vamos dar um tempo aí, porque também as coisas não podem acontecer do dia para a noite”.

    No início do discurso, a mesma criança já havia interrompido o presidente. “Oi, Lula. Oi, Lula”, disse o pequeno. “Fala, querido”, respondeu o chefe do Executivo federal. “Eu te amo”, falou o menino na sequência, e Lula afirmou “eu te amo também”, gerando risos na plateia.

    Com informações Metrópoles