Aeroporto de Chapecó amplia operações

Aeroporto de Chapecó amplia operações

23 de março de 2023 Off Por Editor



  • O Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, de Chapecó, ampliou o número de voos. A partir do fim do mês de março contará com oito operações diárias. Isso porque a LATAM Airlines aumentará de oito para 14 operações semanais, com a novidade do atendimento aos sábados e domingos. As decolagens para Guarulhos serão às 10h40 e às 20h10.

    Outra mudança ocorreu com relação aos voos da Azul Linhas Aéreas. Desde o dia 6 de fevereiro há alteração no horário da decolagem de Chapecó para Florianópolis. O voo chega da capital às 15h05 com retorno às 16h20. O voo sairá às 15h20 de Chapecó e retornará da capital às 18h40.

    Por outro lado, as operações da Gol continuam com decolagens para Guarulhos às 11h25 e às 18h25.

    O gestor aeroportuário Filipe Dias Gomes observa que a administração já está em conversa com um grupo empresarial da região que atua na elaboração de um documento pleiteando os horários de voos com a Azul. “A decisão dos horários de voos não cabe à administradora do aeroporto definir, mas apoiamos a iniciativa a fim de viabilizar operações com melhores horários para Florianópolis”, assegura.

    Gomes observa que a conquista de mais operações traz benefícios aos usuários de Chapecó e região. “Aumentará a logística tanto business quanto de turismo. O agronegócio, que é o carro chefe da região, terá uma mobilidade maior para a capital paulista. Além disso, oportunizará mais conectividade com os estados turísticos do Nordeste, por exemplo. Os passageiros terão condições de voos pela manhã com conexão para vários estados do país no mesmo dia”, expõe.

    AEROPORTO

    O Aeroporto Serafim Enoss Bertaso é um dos mais movimentados do interior do sul do Brasil e atendeu, em 2022, meio milhão de passageiros. Cerca de 3 mil pessoas são recebidas por dia no terminal, que registra 4.200 operações/ano, entre pousos e decolagens dos voos regulares.

    Com investimentos superiores a R$40 milhões, a concessionária Voe Xap finalizou as obras de ampliação e modernização do Aeroporto, triplicando a capacidade de atendimento dos atuais 500 mil para 1,5 milhão de passageiros/ano.

    A pista do Aeroporto de Chapecó, considerada uma das melhores do país pela localização e ausência de obstáculos na aproximação e decolagem possui 2.063 metros de extensão. As operações aéreas contam com equipamentos de proteção ao voo PAPI, biruta, farol rotativo e sistema de balizamento noturno.

    Com informações MB Comunicações