Vídeo: professora é morta e seis são esfaqueados em ataque a escola de SP

Vídeo: professora é morta e seis são esfaqueados em ataque a escola de SP

27 de março de 2023 Off Por Editor



  • Um dos estudantes foi socorrido em estado de choque, mas sem ferimentos

    Um estudante de 13 anos esfaqueou quatro professores e dois alunos na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona oeste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27). A professora Elizabeth Terrero, 71 anos, morreu durante o ataque.

    A informação apurada com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, aponta que o agressor foi identificado e apreendido. Ele foi levado para o 89º Distrito Policial, onde o caso será registrado.

    Informações preliminares indicam que todas as vítimas foram levadas ao hospital. Um dos estudantes foi socorrido em estado de choque, mas sem ferimentos.

    Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, um helicóptero Águia e várias viaturas policiais foram ao local, que chegou a ficar isolado. Durante a ocorrência, os alunos foram mantidos nas salas de aula para que fossem preservados e serão liberados gradativamente aos pais.

    Procurada pela reportagem, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamentou o ataque e que se solidariza com as famílias dos professores e alunos. Confira abaixo a nota na íntegra:

    O Governo do Estado de São Paulo lamenta profundamente e se solidariza com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas de ataque à faca de um adolescente do 8º ano na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona Oeste de São Paulo. A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares.

    Quatro professores e dois alunos foram feridos e encaminhados aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.

    A Polícia Militar foi acionada e a Civil investiga os fatos. O jovem de 13 anos de idade foi apreendido. Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos.

    Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas serão divulgadas em breve.

    Veja vídeo do momento do ataque:

    Com informações SBT News