Chuva ou sol?: Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Chuva ou sol?: Confira a previsão do tempo para os próximos dias

3 de abril de 2023 Off Por Editor



  • Defesa Civil de Santa Catarina liberou ontem (02) a previsão do tempo para os próximos dias

    A Defesa Civil de Santa Catarina liberou neste domingo (02) a previsão do tempo para os próximos dias. Conforme o órgão, não há risco de ocorrências associadas às condições do tempo na segunda (03) e terça-feira (04), porém entre quarta (05) e quinta-feira (06) o tempo deve ficar instável.

    Confira os detalhes da previsão do tempo para SC:

    Na segunda (03), nuvens devem se formar ao longo do dia e as temperaturas se elevarão em todo o estado, principalmente no Oeste, onde as máximas podem alcançar os 33°C. No Planalto Sul, as máximas ficam na casa dos 23°C e nas demais regiões variam entre 26°C e 28°C.

    Já na terça (04), uma frente fria que se aproxima pelo oceano provoca o aumento de nebulosidade e traz condição para chuvas fracas no Sul catarinense entre a tarde e a noite. As temperaturas mínimas variam entre 09°C e 15°C nas áreas mais elevadas do estado, enquanto que nas demais regiões ficam entre 16°C e 21°C. No período da tarde, as máximas devem chegar aos 33°C no Extremo Oeste e variam entre 28°C e 30°C no litoral e Vale do Itajaí.

    Entre a quarta (05) e a quinta-feira (06), chuvas e temporais devem acontecer em todo o estado devido as instabilidades associadas a frente fria oceânica, que se juntam a áreas de baixa pressão no Paraguai, canalizando a umidade e calor da região amazônica e provocando o tempo instável.