Imagens: NAPA realiza busca ativa de animais para castração

Imagens: NAPA realiza busca ativa de animais para castração

11 de abril de 2023 Off Por Editor



  • O Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA) realizou nesta terça-feira um mutirão de busca ativa de cães e gatos para castração. De acordo com a coordenadora do NAPA, Ana Batista Triantafyllou, a região foi escolhida pelo número de demandas encaminhadas pelo aplicativo Chapecó Digital.

    Foram utilizados equipe e dois veículos do NAPA, um furgão da Saúde e mais o apoio de voluntários e ONGs. “Nós mapeamos os animais de rua e de famílias de baixa renda, para realizar a castração e microchipagem, em cinco clínicas cadastradas”, disse a coordenadora.

    A primeira dama e madrinha do NAPA, Fabiana Matte Rodrigues, também participou da ação. “Nesta busca ativa foram recolhidos 60 cães e gatos, que é uma ação de saúde pública e também de controle de superpopulação, evitando que mais animais fiquem abandonados. Desde a criação do NAPA já foram realizadas 2,1 mil castrações”, disse a primeira dama.

    Depois de castrados os animais são devolvidos ao local de origem. O NAPA não recolhe animais em definitivo. O NAPA também atua na doação de ração e casinhas, além do atendimento de denúncias de maus tratos. As denúncias e pedidos podem ser encaminhados pelo APP Chapecó Digital.

    Este slideshow necessita de JavaScript.

    Fotos: Giuseppe Meneghetti